Notícias | Diocese Bragança-Miranda

PASTORAL DA SAÚDE | Da ontogénese do encontro à EspiritualidadeSáb, 14/10/2017 - 17:03

Comunicação do Rev. Pe. Manuel Ribeiro, Pároco da Unidade Pastoral de Santo António e Assistente Espiritual e Religioso da ULSNE - Unidade de Macedo de Cavaleiros, apresentada, hoje, no âmbito da 4.ª edição do Seminário «Novas Abordagens no Cuidar», em Vila Flor.

Da ontogénese do encontro à Espiritualidade

Preâmbulo           

Projeto pastoral esteve em discussãoSáb, 07/10/2017 - 18:38

As linhas gerais do próximo Projeto Pastoral (2017-2020) e as atividades para o Ano pastoral dedicado ao dom da fé/mistério da água estiveram em discussão, no passado dia 28 de setembro, na reunião de coordenação pastoral.

Além do novo Colégio de arciprestes e vice-arciprestes também os responsáveis e os membros de todos os sectores da pastoral diocesana estiveram presentes.

Jornadas Nacionais de Comunicação Social visitaram instalações da Renascença e da CEPQui, 05/10/2017 - 00:00

A presença da Igreja Católica nas redes sociais e novas tecnologias é uma «obrigação», considerou D. João Lavrador, bispo de Angra, na passada sexta-feira, em Lisboa.

Para o Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, a comunicação cristã deve exigir 4 aspetos fundamentais: a “promoção da dignidade”, a “edificação do bem comum”, a “exigência da verdade” e a “integração comunitária”, salientou.

Faleceu D. Manuel Martins, primeiro bispo de SetúbalDom, 24/09/2017 - 00:00

D. Manuel Martins, primeiro bispo de Setúbal, faleceu hoje aos 90 anos de idade, anunciou a diocese sadina.

“Deus acaba de chamar a si o primeiro Bispo da nossa Diocese de Setúbal, D. Manuel Martins. Faleceu hoje, às 14h05, acompanhado dos seus familiares e após receber a Santa Unção”, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O prelado faleceu na Maia, Diocese do Porto, em casa de familiares.

Papa elogiou projeto «Portugal Católico»Qua, 20/09/2017 - 15:00

O Papa Francisco saudou hoje pessoalmente a delegação que lhe entregou um exemplar único da obra ´Portugal Católico´, cinco meses após a sua visita ao país.

D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, foi o representante da Conferencia Episcopal neste gesto, que decorreu após a audiência pública semanal na Praça de São Pedro, e ouviu o Papa elogiar os “corajosos” católicos de Portugal

“Portugal Católico: A Beleza na Diversidade” oferecido ao Papa FranciscoTer, 19/09/2017 - 22:32

No próximo dia 20 de setembro uma obra concebida para assinalar a visita do Papa Francisco a Portugal, editado com especial cuidado gráfico e com a participação de especialistas, investigadores e intelectuais de vários quadrantes,  a obra monumental “Portugal Católico” vai ser oferecida em audiência em Roma ao Sumo Pontífice. O Senhor Reitor da Universidade Aberta preparou uma mensagem especial que acompanhará esta Obra que será entregue em mão ao Papa na manhã de quarta-feira, do próximo dia 20 setembro de 2017.

Páginas