Notícias | Diocese Bragança-Miranda

Intensificação do Serviço de Apoio Espiritual e Religioso nos Hospitais da ULS NordesteQui, 06/08/2020 - 10:02

Na sequência do desconfinamento progressivo, do abrandamento das restrições e, do levantamento da suspensão de algumas atividades, por motivo relativo à pandemia de COVID-19, o Serviço de Apoio Espiritual e Religioso [SAER] intensifica a sua atividade na ULS Nordeste, Unidades Hospitalares de Bragança, Macedo de Cavaleiros e, Mirandela.

Nomeações para o serviço ecclesial 2020/2021Qui, 30/07/2020 - 14:30

O Bispo de Bragança-Miranda, D. José Manuel Garcia Cordeiro, torna públicas as seguintes nomeações para o serviço eclesial:

A) ARCIPRESTADO DE BRAGANÇA:

1. Paróquias da Unidade Pastoral S. Bento:

Pároco: Padre José Luís Amaro Pombal, mantendo-se as anteriores nomeações da equipa pastoral e colaboração do Padre José Manuel Dias da Rocha Santos.

«Juntos, resistiremos e aumentaremos a esperança» | Nota da Comissão Diocesana Justiça e PazSeg, 27/07/2020 - 21:30

As e os membros da Comissão Diocesana Justiça e Paz da Diocese de Bragança-Miranda, reunidos em 22 de Julho de 2020, para analisar a situação social no espaço do Distrito/Diocese, à luz dos princípios e valores que devem nortear as sociedades respeitadoras do pluralismo racial, étnico, político e religioso, deliberaram produzir a seguinte nota:

Votos Perpétuos das Irmãs Verónica Nive e Irene Muli, SFRJSQua, 22/07/2020 - 11:12

No dia 26 de Julho de 2020 a Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado terá a alegria de acolher como membros de pleno direito as Irmãs Verónica Nive e Irene Muli, que vão emitir os votos perpétuos. A celebração decorrerá na Igreja de Santa Maria, Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros, na Eucaristia Paroquial, às 11.30 horas, e será presidida por Sua Ex.cia Rev.ma D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda.

S. Bento, líder do povo à luz do EvangelhoDom, 12/07/2020 - 18:50

Homilia, Solenidade de S. Bento, Padroeiro da Diocese de Bragança-Miranda (475 anos) e da Europa (56 anos), Catedral, 12 de julho de 2020.
Celebrações presididas pelo Bispo Diocesano: 10 de julho (Concatedral); 11 de julho (antigo mosteiro de Castro de Avelãs); 12 de julho (Catedral)

S. Bento, líder do povo à luz do Evangelho

1. Padroeiro da Diocese e da Europa

Bragança | CÚRIA DIOCESANA JÁ MUDOU DE INSTALAÇÕESSeg, 06/07/2020 - 21:22

Serviços saíram da Rua Dr Herculano da Conceição (ao lado do Mensageiro de Bragança) e passaram a funcionar na Casa Episcopal, na Rua Emídio Navarro.

Esta segunda-feira, 6 de julho, os Serviços Centrais da Cúria Diocesana mudaram de instalações.

A partir de agora, a estrutura diocesana está localizada no rés-do-chão da Casa Episcopal, na Sala Bartolomeu dos Mártires, ao lado do Santuário de Nossa Senhora das Graças.

«É tempo de cuidar juntos e recomeçar» - Homilia de D. José Cordeiro - 28.06.2020Dom, 28/06/2020 - 21:45

Missa da Vigília da Solenidade de S. Pedro e S. Paulo.

Adro da Catedral, 28 de junho de 2020

1. Cuidar a vida eterna

Aqui e agora, no adro da Catedral, a casa de todos, celebramos a vigília da solenidade de S. Pedro e S. Paulo com a Eucaristia que é a oração das orações, dom da caridade e mistério de vida eterna.