Trintários Gregorianos e Intenções de Missa | Diocese Bragança-Miranda

«O estipêndio do Trintário Gregoriano, trinta missas celebradas em dias seguidos em sufrágio de um fiel defunto, continua de €350,00. Os Trintários Gregorianos poderão ser entregues nos Serviços Centrais da Cúria Diocesana, a fim de serem celebrados pelos Presbíteros jubilados da nossa Diocese e outros Presbíteros em missão específica não paroquial. Os Presbíteros que aceitarem celebrar o Trintário Gregoriano deverão respeitar fielmente o sentido do mesmo e enviar à Cúria a declaração da sua celebração. Ainda com o mesmo fim, o estipêndio das Missas entregues nos Serviços Centrais da Cúria Diocesana continua de €10,00».

(+ José Cordeiro, Nota Pastoral, Sentido disciplina e estipêndio para a celebração da Eucaristia, 7 de outubro de 2019, 4.4)

Ficheiros:
AnexoTamanho