Sunset com a Senhora do Campo - 24 de agosto | Diocese Bragança-Miranda

Depois do sucesso do Sunset “Fados com Maria”, no passado dia 14 de agosto, nas margens do Azibo, a Unidade Pastoral de Santo António mobiliza-se para uma segunda edição. Será já no próximo dia 24 de agosto, pelas 19h, no alto da Ermida da Senhora do Campo, em Lamas, Macedo de Cavaleiros, e contará com a presença do bispo diocesano.

«Na humanidade as ideias separam os homens, mas os sonhos unem-nos. Por isso, queremos dar continuidade ao ‘Sunset’ que realizámos no Azibo, completando e finalizando esta atividade pastoral na Senhora do Campo. Aqui, onde a natureza e o espaço muito dizem e onde Maria tem o seu mais belo baluarte, seremos todos convidados a rezar o Santo Rosário juntos a Maria, a Nossa Senhora do Campo», salienta o Pe. Manuel Ribeiro.

O programa prevê uma Procissão com a Senhora do Campo desde a capela até ao lugar de encontro. Segue-se a recitação do Rosário voltados para a albufeira do Azibo.

Cada família é convidada a levar uma flor que será plantada na orla do muro da capela.

No final da celebração serão distribuídas pequenas peças de um puzzle que, depois de constituído, formará o Cartaz promotor do Sunset. Emoldurado ficará na Ermida como memória deste dia. Seguem-se cânticos marianos pela Banda 25 de Março e uma merenda-convívio entre todos os participantes.

A iniciativa tem o apoio das forças vivas do concelho de Macedo de Cavaleiros e da Diocese de Bragança-Miranda.