"Seminário, Casa Pastoral aberta a Todos" | Mensagem do Vigário Geral | Diocese Bragança-Miranda

Finalmente, depois de muita reflexão partilhada em ordem ao melhoramento do projeto SEMINÁRIO, CASA PASTORAL ABERTA A TODOS, foi assinado o contrato de obras com a empresa Abel Luís Nogueiro, no dia 05 de agosto de 2019, no valor de 635.000,00€ + IVA referente à primeira fase de remodelação da parte frontal do Seminário de São José.

As obras terão início no dia 07 de outubro de 2019 e a conclusão em 06 de outubro de 2020. Em simultâneo, começa a campanha de angariação de donativos e contributos. Alguns foram chegando, mesmo antes de as obras principiarem perfazendo, neste momento, o total de 86.602,38€ euros.

Esta é a hora de apelar ao empenhamento máximo de todo o clero e à generosidade de cada um, das comunidades paroquiais, instituições e pessoas de boa vontade. A Direção do IDC, através do jornal diocesano, irá dando conhecimento, semana a semana, de todo o movimento de donativos e, mensalmente, da evolução das obras.

Convictos de que “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem” (salmo Sl 126), desde já a Diocese faz o apelo a intensificar a oração pelas vocações em cada Comunidade e a que todos deem o seu generoso contributo ao verdadeiro dono e Senhor da Casa Pastoral, São José. A obra que agora vamos iniciar deve animar a nossa fé, manifestar a nossa generosidade e sentimentos de gratidão.

“Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7).

Bragança, 15 de agosto de 2019.

Vigário Geral

Pe. Adelino Fernando Paes