Semana dos Seminários | Mensagem de D. José Cordeiro | Diocese Bragança-Miranda

Semana dos Seminários

1-8 de novembro de 2020

«Jesus chamou os que queria e foram ter com Ele» (Mc. 3,13).

O Seminário é para a Igreja local um dos bens mais preciosos, a tal ponto de ser chamado “o coração da Diocese”, porque a renovação do presbitério é determinante para a vida de uma Diocese.

O Seminário de S. José de Bragança continua a ser uma escola viva do Evangelho da Vocação. Lembramos que a formação dos futuros Padres depende da oração e generosidade das comunidades da Diocese! Sejamos bons na oração e na esmola.

Que S. José, «Servo fiel, humilde e silencioso», Homem justo e prudente, «Patriarca do silêncio e do trabalho», continue a cuidar dos nossos seminaristas e de todos os seus educadores em Bragança e em Braga, onde está o Seminário Maior Interdiocesano.

+ José Manuel Garcia Cordeiro

Bispo de Bragança-Miranda

Fotografia: Bruno Luís Rodrigues/Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.