Santuário dos Cerejais já tem relíquias de S. João Paulo II | Diocese Bragança-Miranda

O Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, em Alfândega da Fé, acaba de receber relíquias de S. João Paulo II.

As relíquias foram enviadas de Roma a D. José Cordeiro, via Nunciatura Apostólica, pelo Postulador da Causa de Canonização.

Trata-se de um relicário com alguns cabelos do Papa polaco que presidiu aos destinos da Igreja Católica entre 1978 e 2005, bem como algumas relíquias ex indumentis (das vestes brancas do Santo Padre).

De acordo com o Reitor do Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, o Pe. José António Machado, a Diocese de Bragança-Miranda é apenas “a terceira do país a ter relíquias de primeira classe de S. João Paulo II”, depois das do Funchal e de Braga.

As relíquias estão expostas na Capela da Santidade, no interior do Santuário, podendo ser visitadas por todos os fiéis.

No mesmo Santuário mariano estão, também, expostas relíquias dos Pastorinhos de Fátima e de D. Frei Bartolomeu dos Mártires.

Secretariado das Comunicações Sociais, 04.08.2014