Roupa de inverno para os reclusos do Estabelecimento Prisional de Izeda | Diocese Bragança-Miranda

Com o objetivo de responder ao pedido de apoio solicitado pelo Estabelecimento Prisional de Izeda, o Serviço Diocesano de Pastoral Penitenciária, o Serviço Diocesano de Migrações e Minorias Étnicas e a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, uniram esforços e organizaram uma campanha de recolha de roupa de inverno e calçado para os reclusos.

A grande quantidade de peças doadas evidencia a generosidade das instituições envolvidas nesta causa, sendo as mesmas o Centro Social Paroquial de Santo Condestável, a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda e a Obra Social Padre Miguel.

No trabalho de seleção e recolha houve uma participação ativa de voluntários do Curso de Português para falantes de outras línguas, da Escola Emídio Garcia, do grupo de voluntários da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, assim como de voluntários em contexto prisional dos Estabelecimentos Prisionais da Diocese. De destacar este trabalho voluntário de portugueses e estrangeiros, nomeadamente da voluntária espanhola, Susana Barrajón, que orientou as recolhas.

Esta campanha visou não só a recolha de donativos para pessoas privadas de liberdade, mas também a sensibilização da comunidade para esta realidade.

Texto/fotografia: Rui Magalhães