"Portugal Católico" apresentado em Bragança - 20 de dezembro | Diocese Bragança-Miranda

No próximo dia 20 de Dezembro, quarta-feira, decorre no auditório Paulo Quintela, em Bragança, pelas 21h30, a sessão pública de apresentação do livro "Portugal Católico - A beleza na diversidade".

José Carlos Seabra e José Eduardo Franco, os autores da obra, estarão presentes.

A apresentação estará a cargo de Maria da Conceição Martins, professora adjunta da Escola Superior de Educação do IPB, e do historiador José Maria Peixoto Coutinho.

O livro apresenta 204 textos-síntese, de 190 autores, sobre a realidade da Igreja Católica em Portugal e foi preparado para assinalar a visita do Sumo Pontífice ao nosso País.

A Diocese de Bragança-Miranda está representada através das componentes textual e imagética, com fotografias representativas dos quatro arciprestados.