Pe. Sobrinho Alves lança "Missa Exequial" | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda conta com mais um subsídio musical para a liturgia. Trata-se de «Missa Exequial» e é da autoria do Pe. Octávio Augusto Sobrinho Alves.

Em momentos tão importantes para a fé cristã, como é o funeral, "convém que a celebração seja impregnada de simplicidade e mistério" diz-nos o autor.
"Numa simbiose entre letra e música, procurou-se apelar sobretudo à meditação reflexiva e interpelativa chamando a atenção para o mistério profundo da vida, da morte e da Ressurreição", refere.

Disponível no Cartório Interparoquial de Bragança (igreja da antiga Sé) e nos serviços da Cúria Diocesana, o subsídio segue linhas programáticas assentes na "simplicidade e no mistério interrogativo".