Dois novos padres e um diácono ordenados no próximo dia 10 de julho | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda terá dois novos presbíteros e um diácono a partir de dia 10 de julho.
A ordenação decorre na catedral de Bragança, a partir das16h00.
D. José Cordeiro vai ordenar sacerdotes Bruno Dias e Ivo Fernandes, e diácono Duarte Gonçalves, para o serviço da Igreja presente na diocese de Bragança-Miranda. “É uma graça grande poder impor as mãos a estes três jovens escolhidos para o ministério do Evangelho, dos Sacramentos e da Caridade. Jesus Cristo continua a chamar alguns jovens para serem pastores segundo o Seu Coração”, comentou ao Mensageiro o bispo diocesano D. José Cordeiro.

Duarte Gonçalves foi admitido às Ordens Sacras no dia 17 de junho, durante a celebração eucarística realizada em Parada, por ocasião da ação de graças pelos 25 anos do sacerdócio e do aniversário do Baptismo do bispo diocesano. “A esperança renova-se na Igreja diocesana para o maior bem de todos. Damos imensas graças a Deus pelo dom da vida doada a Cristo e à Igreja e continuamos a rezar ao Senhor de todas as vocações”, sublinha D. José Cordeiro.
A diocese de Bragança-Miranda será uma das poucas em todo o país em que este ano se procede à ordenação de novos sacerdotes.
Atualmente, e de acordo como Anuário do Clero, há pouco mais de três mil sacerdotes ordenados em Portugal.

Texto e fotografia: Mensageiro de Bragança