Jubileu diocesano das Famílias | Diocese Bragança-Miranda
Assente nas primeiras palavras do Papa Leão XIV «A paz esteja com todos vós. Deus ama-nos a todos», vai ter lugar em Bragança, no próximo dia 25 de maio, o Jubileu diocesano das Famílias. Será repartido entre a Fundação Betânia, a igreja da antiga Sé e a Catedral.
O programa prevê o acolhimento, às 14h30, na Fundação Betânia, e uma palavra de abertura por D. Nuno Almeida, bispo diocesano.
Segue-se a apresentação da resposta social de Acolhimento Familiar do Centro D. Abílio Vaz das Neves (Macedo de Cavaleiros), e a constituição do Conselho Diocesano da Pastoral Familiar.
Às 15h15, o casal Coutinho, do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar (Braga) vai falar sobre a família. O diálogo será moderado por Jorge Novo, diretor do Secretariado diocesano da Pastoral Familiar (SDPM)
Depois do intervalo, às 16h15, o Padre Octávio Sobrinho Alves, assistente do SDPM, abordará o tema "Família ou Famílias: Viver o Evangelho em Família".
A pé, a partir da igreja da antiga Sé, as famílias são convidadas a peregrinar até à Porta Santa da Catedral, onde haverá um momento de reconciliação, e a eucaristia presidida por D. Nuno Almeida.
O Jubileu termina com um Jantar-convívio e partilha familiar.
PROGRAMA COMPLETO
25 de maio de 2025
14h30 - Acolhimento e Abertura por D. Nuno Almeida (Fundação Betânia)
14h45 - Apresentação da resposta social de "Acolhimento Familiar"
15h00 - Constituição do Conselho Diocesano da Pastoral Familiar
15h15 - Comunicação "A Pastoral Familiar"
16h00 - Intervalo
16h15 - Comunicação "Família ou Famílias: Viver o Evangelho em Família"
17h15 - Peregrinação Jubilar, a pé, entre a igreja da antiga Sé, e a Catedral. Entrada na Porta Santa e Reconciliação
18h00 - Eucaristia
19h30 - Jantar-convívio e partilha familiar.
As famílias interessadas em participar devem enviar a sua Inscrição (em anexo), até dia 23 de maio, para: sdpastoralfamiliarbraganca@gmail.com
Anexo | Tamanho |
---|---|
![]() | 97.92 KB |