Jovens retribuíram visita e foram ao coração da Diocese | Diocese Bragança-Miranda

O Seminário de S. José assinalou, hoje, a memória de S. João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja, com um encontro de jovens.

A iniciativa assente no lema «Do Seminário à Paróquia e da Paróquia ao Seminário» partiu da equipa formadora que no passado domingo esteve na aldeia de Caravelas, no concelho de Mirandela, Unidade Pastoral Senhora do Amparo.

Oito jovens (5 rapazes e 3 raparigas), em idade escolar (do 8.º ao 12.º anos) aceitaram o desafio e viveram um dia de emoções no "coração" da Diocese transmontana.

«O Seminário terá sempre a porta aberta. Aqui tendes uma verdadeira comunidade de amigos irmãos de Jesus», salientou aos presentes, no final da Eucaristia, o reitor Pe. António Magalhães.

Atualmente, o Seminário diocesano tem 10 jovens: 7 a estudar no Seminário Maior Interdiocesano, em Braga; e 3 no Menor, em Bragança. Uma vez por mês, ao fim-de-semana, reúne o grupo de pré-seminário.

A nova equipa formadora (composta pelo Padres António Magalhães, José António Machado e Delfim Gomes) deseja ir ao encontro dos mais jovens e centrará a sua ação e esforços «na semente, no chamamento de Deus, na vocação».

O próximo encontro já está marcado e decorrerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro.