Formação permanente sobre a Vigília Pascal - 10 de fevereiro | Diocese Bragança-Miranda

A Vigília Pascal — chamada por Santo Agostinho «a mãe de todas as Vigílias» — é uma soleníssima celebração, muito rica de simbolismo global e de símbolos particulares: as trevas, a luz, a água, o círio pascal, a cor alegre dos paramentos, a explosão de som e luz.

A formação permanente de todos os agentes pastorais é um meio imprescindível e fecundo de viver em Cristo e para Cristo.

A Diocese propõe aos sacerdotes, religiosos e leigos a formação sobre a Vigília Pascal a realizar no dia 10 de Fevereiro entre as 10h e as 13h, na Escola Secundária Emídio Garcia, antigo Liceu, em Bragança.

O orientador é o Reverendo senhor Cónego João Peixoto, da diocese do Porto e professor na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 5 de Fevereiro no formulário em anexo ou Preencher no Formulários do Google.

Unidos em Cristo,

Pe. José Manuel Bento Soares