Falecimento do Pe. António Maria Bento Pires | Diocese Bragança-Miranda

Faleceu, esta manhã (terça-feira), na Casa Sacerdotal, em Lisboa, o padre António Maria Bento Pires, de 95 anos de idade.

A Missa exequial vai decorrer amanhã, quarta-feira, às 14h00, na igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Alto do Lumiar, e será presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. O funeral segue para o cemitério do Lumiar.

O padre António Bento Pires nasceu a 29 de agosto de 1923, na localidade de Bemposta, Mogadouro, Diocese de Bragança-Miranda.

Foi ordenado sacerdote a 29 de junho de 1948, por D. José do Patrocínio Dias, na Catedral de Beja. Ficou ao serviço da Diocese de Beja até 1972 e foi incardinado no Patriarcado de Lisboa, em 1983.

Entre 1973 e 1979 colaborou com a paróquia do Lumiar, onde foi, depois, coadjutor e administrador paroquial. Entre 1993 e 2000 foi pároco da paróquia do Alto do Lumiar.

O padre António Maria Bento Pires era membro da Irmandade de São Pedro do Clero do Patriarcado de Lisboa.

Texto/fotografia: Patriarcado de Lisboa