Falecimento do Cónego Manuel Paulo Pires | Diocese Bragança-Miranda

Partiu para a casa do Pai, aos 93 anos de idade, o Cónego Manuel Paulo Pires.

Natural da freguesia de Santa Eulália de Genísio, no concelho de Miranda do Douro, fez os estudos teológicos nos Seminários de Vinhais e de Bragança.

Ordenado presbítero em 29 de junho de 1951, por D. Abílio Vaz das Neves, foi Vigário Ecónomo de Avelanoso, no concelho de Vimioso.

No concelho de Miranda do Douro paroquiou em S. Martinho de Angueira, Especiosa, Cicouro e Constantim. Entre 1979 e 2007 foi Pároco de Miranda do Douro, Palancar, Pena Branca, Vale de Águia, Aldeia Nova, Paradela, Especiosa, Malhadas, Ifanes, Póvoa, Duas Igrejas, Cércio, Vale de Mira e Freixiosa.

Foi Confessor do Seminário diocesano de S. José, em Bragança.

Jubilado, residia actualmente na Fundação Betânia, em Bragança.

A celebração das exéquias está prevista para esta quarta-feira, dia 21 de outubro pelas 15h00, na Concatedral, em Miranda do Douro. Ficará sepultado em Genísio, Miranda do Douro.  Preside D. José Cordeiro.

Na Comunhão crente e orante unimo-nos à família do Cónego Manuel Paulo Pires, à Fundação Betânia, ao Instituto Diocesano do Clero e a toda a Diocese de Bragança-Miranda.