Falecimento de Maria da Graça Garcia, mãe de D. José, Bispo de Bragança-Miranda | Diocese Bragança-Miranda

30.4.1934 – 2.6.2019

«Em Vós, Senhor, está fonte da vida: na vossa luz veremos a luz» (Sl 35,10).

Com a tristeza da separação e na esperança cristã, comunicamos o falecimento de Maria da Graça Garcia, mãe de D. José, Bispo de Bragança-Miranda.

A celebração das exéquias será na igreja matriz da paróquia de S. Tiago de Parada, Unidade Pastoral Bartolomeu dos Mártires, Município de Alfândega da Fé, no dia 3 de junho de 2019, às 16.00h.

----------------

Natural de Parada, Alfândega da Fé, a Sr.ª Maria da Graça exerceu atividade docente em várias localidades daquele concelho, nomeadamente em Vilarchão e Sendim da Serra, entre outras.

Além da educação dos filhos, e do apoio incansável durante o percurso do nosso Pastor diocesano, a Sr.ª Maria da Graça foi muito ativa e dedicada no serviço pastoral de comunidades e movimentos eclesiais, exercendo a sua missão como catequista, leitora, coralista, zeladora e ministra extraordinária da comunhão e da palavra.