Eleição da Prioresa do Carmelo do Larinho | Diocese Bragança-Miranda

No dia 4 de novembro de 2020, depois da celebração solene da Eucaristia, procedeu-se ao Capítulo Eletivo no Carmelo da Sagrada Família do Larinho, Município de Torre de Moncorvo e Unidade Pastoral de S. José. O Bispo Diocesano, D. José Cordeiro, presidiu ao ato, acompanhado do Padre Comissário em Portugal e de outro Padre Carmelita.

Este dia, inserido na semana dos Seminários e na memória litúrgica de São Carlos Borromeu, amigo de São Bartolomeu dos Mártires, foi celebrado em harmoniosa festa.

As 11 Carmelitas Capitulares elegeram a Irmã Maria da Imaculada Conceição para um terceiro triénio, sob postulação do Prior Geral da Ordem do Carmo.

No Carmelo da Sagrada Família do Larinho estão 15 Carmelitas, tendo mais 5 Carmelitas na nova fundação, o Carmelo de Nossa Senhora de Fátima em Maputo, Moçambique.