Diocese marcou presença na Peregrinação nacional dos acólitos | Diocese Bragança-Miranda

Cerca de uma centena de jovens da Diocese, provenientes das várias Unidades Pastorais de Bragança e Vila Flor, acompanhados pelos padres José Bento Soares e Delfim Gomes, participaram na XXI Peregrinação Nacional dos Acólitos.
O Encontro teve lugar no Santuário de Fátima, na passada segunda-feira, dia 1 de maio, e nele participaram mais de 4.500 acólitos de todo o país.
Na qualidade de Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade, D. José Cordeiro presidiu à Peregrinação e desafiou os jovens a estar ao serviço do Evangelho da alegria, com e como Maria. «Quereis oferecer-vos a Deus com o serviço da vossa vida, e não apenas servir à liturgia?», questionou aquele responsável.
Na mesma data, as comunidades de Ferradosa, Sendim da Serra e Picões, da Unidade Pastoral Bartolomeu dos Mártires, acompanhadas pelos seus párocos (José António e Ivo Fernandes), também rumaram à Cova da Iria e participaram na Eucaristia presidida pelo prelado transmontano.

Texto/fotografias: BLR/SDCS.