D. José Cordeiro inaugura exposição sobre missionários | Diocese Bragança-Miranda

O Convento de S. Filipe de Néry, em Freixo de Espada-à-Cinta, vai acolher a partir do próximo domingo, 27 de outubro, a exposição «Missionários / Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo»

Trata-se de «uma exposição dedicada a todos os missionários do passado e presente, oriundos da Diocese de Bragança-Miranda e pertencentes a todas as congregações religiosas», refere o diretor do Secretariado diocesano das Missões, Pe. Francisco Pimparel.

De acordo com o sacerdote, a exposição «percorre períodos desde o séc. XVI ao séc. passado» e estará patente no Convento de S. Filipe de Néry, um espaço «que está agora sem culto e que pretende ser museu. Para isso a Paróquia de S. Miguel de Freixo de Espada-à-Cinta, a Câmara Municipal e a Diocese vão efetuar uma candidatura a fundos comunitários para criar um museu missionário» afirma.

A inauguração está marcada para as 12h00 e contará com a presença de D. José Cordeiro, bispo da Diocese.

«Missionários / Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo» estará patente ao público até outubro de 2020 podendo ser visitada diariamente no seguinte horário: 09h30-12h30 e 14h00-17h30.