Conclusão do Ano da Santidade e da Misericórdia | Diocese Bragança-Miranda

Na nossa amada Diocese de Bragança-Miranda, anunciamos e convidamos para a celebração da Eucaristia conclusiva do Ano da Santidade e da Misericórdia a praticar do seguinte modo:

• nas 4 portas da Misericórdia: Domingo, dia 06 de novembro de 2016, à mesma hora – 16.00h –Concatedral em Miranda do Douro; Basílica do Santo Cristo em Outeiro; Santuário de Nossa Senhora de Balsamão em Balsamão; Santuário do Imaculado Coração de Maria em Cerejais. Esta celebração será presidida, por nossa delegação, pelo respetivo Arcipreste de cada um dos 4 Arciprestes.
  • na Porta Santa da Catedral: Domingo, dia 13 de novembro de 2016 e encerramento da semana dos Seminários, às 18.00h – Eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano.
  • em cada Paróquia e Unidade Pastoral, unidos ao Papa Francisco, ao fechar a Porta Santa na Basílica de S. Pedro, no Domingo da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, dia 20 de novembro de 2016 .

Ainda, para a semana de transição e na expetativa da abertura do Ano Litúrgico-Pastoral a concretizar na Catedral, no dia 26 de Novembro de 2016, vésperas do I Domingo do Advento, informamos a realização do primeiro Conselho Pastoral dos Arciprestados: dia 21 de novembro de 2016 no Arciprestado de Mirandela; dia 22 de novembro no Arciprestado de Moncorvo; dia 23 de novembro no Arciprestado de Bragança e dia 24 de novembro no Arciprestado de Miranda.

Possamos deste modo manifestar vivamente a vontade de Deus em Jesus Cristo: «Sede sempre alegres. Orai sem cessar. Em tudo dai graças. Esta é, de facto, a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo» (1Ts 5, 16-18).

Na alegria, na oração e na ação de graças. Cordialmente para mostrar os mistérios de Cristo

+ José Manuel Cordeiro, vosso Bispo