A celebração do Domingo | 15 e 22 de novembro de 2020 | Diocese Bragança-Miranda

A celebração do Domingo

 15 e 22 de novembro de 2020

 

Nos sábados 14 e 21 de novembro e nos domingos 15 e 22 de novembro, das 13h00 às 05h00, está interdita a circulação na via pública nos concelhos que constam da lista das autoridades governamentais, com altos níveis de contágios da covid-19. Isto mesmo se aplica, por isso, na nossa Diocese às comunidades paroquiais das Unidades Pastorais que estão nos territórios dos Municípios que constam da referida listagem nacional.

Nestas comunidades cristãs e para estas tardes dos sábados e domingos indicados, suspendam-se as celebrações litúrgicas comunitárias e outras atividades pastorais.

Para os fiéis que, por justa causa, não puderem participar na Eucaristia ao Domingo de manhã, recomendamos que participem na Eucaristia noutro dia da semana, inclusive no sábado de manhã, consagrem um tempo conveniente à oração pessoal ou em família.

Esta é mais uma prova na peregrinação da nossa fé, esperança e caridade e da nossa responsabilidade cívica, conforme a célebre frase dos mártires africanos de Abitinas: “não podemos viver sem o Domingo”, a Páscoa semanal.

 

Bragança, 11 de novembro de 2020, memória de S. Martinho de Tours.

 

+ José Manuel Garcia Cordeiro

Bispo de Bragança-Miranda