Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda: balanço das campanhas solidárias | Diocese Bragança-Miranda

A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda agradece a todos aqueles que, no tempo de Natal, dinamizaram campanhas solidárias a favor da instituição.

Estas ações resultaram na angariação de dinheiro, produtos alimentares, produtos de higiene, cobertores, vestuário e calçado, para apoio às pessoas mais vulneráveis:

• Grupo Cáritas de Argozelo: Recolha de géneros alimentares, roupa de inverno e cobertores.
  • Padaria Pão de Gimonde: Oferta de pão
  • Padaria de Nogueira: Oferta de pão
  • Agrupamento de Escolas Abade de Baçal - Disciplina de EMRC – Alunos do 6º ano da Escola Augusto Moreno: Recolha de roupa, brinquedos. Campanha de ajuda medicamentosa, dinamizada pelas turmas de 9º ano e alunos do 12º ano de EMRC: Donativo em dinheiro (295 €).
  • Agrupamento de Escolas Emídio Garcia – 10º ano ASTAS (Área de Integração) - Campanha “Vaga de Calor Solidário”: Recolha de cobertores e roupa de inverno.
  • Escola Paulo Quintela – Campanha “Natal Solidário”: Recolha de roupa e alimentos.
  • ATL - Centro Social Paroquial Santos Mártires: Recolha de brinquedos.
  • Ministério do Trabalho e Emprego: Recolha de roupa, calçado e produtos de higiene.
  • Rubis Gás Bragança: Oferta de botijas de gás.
  • II Trail Urbano Noturno Solidário e Caminhada Solidária: Donativo em dinheiro (1321€)
  • INTEVIAL – Gestão Integral Rodoviária, S.A.: Donativo em dinheiro (1250€)
  • Ginásio MS Fit Club: Recolha de roupa e géneros alimentares.
  • Sovena: Oferta de azeite e óleo.
  • Cosmopak: Oferta de produtos de higiene.
  • ITSector: Oferta de produtos de higiene e alimentação para crianças.
  • E a todos aqueles que contribuíram com donativos particulares.

Em colaboração com o Serviço Diocesano de Pastoral Penitenciária foi também realizada a Campanha “Natal na Prisão”, para angariação de meias para oferecer como presentes aos reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e Izeda.

Participaram nesta campanha, em Bragança, o Santuário de Nossa Senhora das Graças e igrejas da Paróquia de São João Baptista e, em Mirandela, a Zona Pastoral São Bento.

No final contabilizaram-se 430 pares de meias, barras de sabão e diversos produtos de higiene.

Para além dos donativos acima referidos, no ano de 2022, a Cáritas Diocesana recebeu ainda donativos monetários, provenientes de pessoas e empresas, num total de 13.440,10 euros.