Bispo emérito de Bragança pede aos peregrinos para aceitarem o desafio "Fazei o que Ele vos disser" | Diocese Bragança-Miranda

D. António Montes Moreira, bispo emérito de Bragança, presidiu à missa dominical.

No 4º Domingo de Páscoa, conhecido como o Domingo do Bom Pastor, a Eucaristia Dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, foi presidida por D. António Montes Moreira, bispo emérito de Bragança.

“Nós só nos realizamos verdadeiramente se vivermos à imagem e à sombra do Bom Pastor”, afirmou o prelado.

 Para o bispo emérito de Bragança, não há diferença entre o que Nossa Senhora disse nas Bodas de Caná e a mensagem transmitida aos Pastorinhos: “Nas bodas de Caná disse «Fazei o que Ele vos disser», foi isso que ela noutro contexto e por outras palavras repetiu há cem anos neste lugar”, afirmou.

D. António Moreira desafiou os peregrinos presentes na celebração a serem dignos dessa mensagem: “sejamos dignos desse apelo e dessa mensagem do Senhor para que fazendo como nos diz, tenhamos a vida n’Ele”.

O bispo emérito de Bragança reforçou a ideia de que é essencial seguir o caminho apresentado por Nossa Senhora aos Pastorinhos, ao afirmar: “É preciso que ouçamos e sigamos a voz do Bom Pastor pois assim temos a certeza que estamos no caminho certo. Foi essa a mensagem que nos trouxe aqui Nossa Senhora há cem anos, quando nos mostrou que seguindo o caminho de Jesus estamos no caminho certo.”

Estiveram presentes nesta celebração vários grupos de peregrinos, entre os quais se destacou o grupo do Movimento dos Cursilhos de Cristandade que este fim-de-semana realizou no Santuário de Fátima a sua V Ultreia Mundial.

Texto: Santuário de Fátima.

Fotografia: BLR/SDCS.