Bispo Diocesano com Sacerdotes Doentes | Diocese Bragança-Miranda

Dom José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, assinalou o XXVI Dia Mundial do Doente presidindo à Celebração Eucarística Dominical, na Fundação Betânia, conferindo o sacramento da Unção dos Doentes aos utentes e aos sacerdotes idosos aí residentes, tendo estes concelebrado com o seu Bispo.

Durante a homilia, Dom José Cordeiro convidou todos os presentes a olhar para este dia como uma boa oportunidade para fazer a “experiência da fragilidade humana”, como um caminho para chegar até Deus, através da Caridade.

No final, houve ainda tempo para visitar o senhor Dom António Rafael, nos seus aposentos, levando-lhe a Sagrada Comunhão com o respetivo conforto espiritual.

Posteriormente, Dom José Cordeiro tomou a refeição do almoço com os utentes, a mãe e os sacerdotes doentes, os quais ficaram profundamente agradecidos pela presença tão próxima e amiga do seu jovem e douto Bispo.

O sacerdote centenário e decano do presbitério, referiu ter sido este um verdadeiro dia de festa e que irá ficar gravado para sempre nas suas já longas e boas memórias.

Fundação Betânia.