80.º Aniversário do jornal "Mensageiro de Bragança" | Diocese Bragança-Miranda

Mensagem de D. José Cordeiro por ocasião do 80.º Aniversário do jornal diocesano «Mensageiro de Bragança»:

Saudamos e felicitamos a Fundação Mensageiro de Bragança na comemoração dos oitenta anos da história viva do jornal Mensageiro de Bragança.

Na verdade, «A memória é o horizonte da Esperança», como recorda o Papa Francisco. Por isso, recordar o passado no presente do jornal Mensageiro de Bragança é sublinhar um alto referencial de informação e de formação. A sua existência é causa de gratidão, alegria e esperança, como um contributo positivo para o desenvolvimento integral, global, solidário e sustentável. Hoje, o Mensageiro de Bragança quer continuar a dar futuro à Esperança! Afinal, «é a amizade entre o passado e o futuro que torna belo e fecundo o presente, em todas as fases da vida» (L. Bruni).

Uma feliz continuação para a Fundação e para o jornal Mensageiro de Bragança cujo rosto é oferecido por pessoas, que dão o seu melhor, dando-se a si mesmos em tempo e em talentos, para que continue a ser Mensageiro de Bragança, portador da verdade e da esperança ao povo bragançano espalhado pelo mundo, aumentando a centralidade da interioridade, o valor eclesial, social e cultural da família humana.

+ José Manuel Cordeiro

Bispo de Bragança-Miranda