Nomeações para o serviço ecclesial 2020/2021 | Diocese Bragança-Miranda

O Bispo de Bragança-Miranda, D. José Manuel Garcia Cordeiro, torna públicas as seguintes nomeações para o serviço eclesial:

A) ARCIPRESTADO DE BRAGANÇA:

1. Paróquias da Unidade Pastoral S. Bento:

Pároco: Padre José Luís Amaro Pombal, mantendo-se as anteriores nomeações da equipa pastoral e colaboração do Padre José Manuel Dias da Rocha Santos.

2. Paróquias da Unidade Pastoral Santa Maria do Sabor:

Pároco da Zona Pastoral Nossa Senhora da Assunção (Calvelhe, Izeda, Macedo do Mato, Serapicos): Padre Mauro Manuel Vicente Alves com a colaboração do Diácono Amílcar dos Anjos Pires;

Pároco da Zona Pastoral S. Tiago (Coelhoso, Faílde, Grijó de Parada, Paradinha Nova e Parada): Padre José Carlos Moreira com a colaboração do Diácono Henrique Joaquim Preto Fernandes.

B) ARCIPRESTADO DE MONCORVO:

1. Paróquias da Unidade Pastoral Senhora dos Montes Ermos: Pároco: Padre Manuel José Martins Rodrigues.

C) ARCIPRESTADO DE MIRANDA:

1. Unidade Pastoral Senhora do Caminho

Administrador Paroquial de Vila dos Sinos: Padre Nelson César Pinto Silva.

Administrador Paroquial de Vilarinho dos Galegos: Padre Paulo Jorge Medeiros de Freitas.

Administrador Paroquial de Ventoselo e Peredo de Bemposta com Algosinho: Padre Pedro Armando Samões.

D) DISPENSADO DO OFÍCIO DE PÁROCO:

1. Cónego Dino dos Santos Parra.

E) OUTRAS NOMEAÇÕES

1. Secretariado Diocesano da Catequese: Diretora: Irmã Arminda Silva Oliveira, Doroteia; Acompanhamento Espiritual: Padre Mauro Manuel Vicente Alves.
  2. Tombo Diocesano Monsenhor José de Castro: Diretor: Padre José Luís Amaro Pombal.
  3. Formação permanente na Universidade Pontifícia de Salamanca, Faculdade de Direito Canónico: Padre Tiago Ricardo Fernandes Alves, mantendo o ofício de Pároco in solidum.
  4. Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela: Padre Júlio da Costa Gomes.
  5. Assistente Espiritual e Religioso no Hospital em Mirandela: Padre Duarte Manuel Caldas Gonçalves.

Todos os nomeados iniciem o seu serviço pastoral durante o mês de setembro de 2020.

Bragança, 25 de julho de 2020, Festa de S. Tiago Maior, Apóstolo.

A Secretaria Episcopal

Fotografia: BLR/SDCS