Mensagem de Natal de D. José Cordeiro 2018 | Diocese Bragança-Miranda

Natal – o dom de Deus

Jesus Cristo é o autêntico Dom da Esperança e o grande mistério da Luz, que o Pai nos dá pelo Espírito Santo.

Por isso, o Natal é o próprio Dom de Deus, a Luz que nasce da Luz, como cantamos na Liturgia do dia da celebração anual do nascimento de Jesus: «Santo é o dia que nos trouxe a luz. Vinde adorar o Senhor. Hoje, uma grande luz desceu sobre a terra».

Que a Luz da Esperança ilumine as famílias, os jovens, os doentes, os pobres, os reclusos, os que vivem sós, as pessoas com deficiência, os migrantes e as minorias étnicas nos caminhos da justiça e da paz.

Prossigamos discípulos missionários em comunhão, fazendo o Bem, bem feito, uns aos outros e uns com os outros.

 

Advento-Natal 2018

+ José, Bispo de Bragança-Miranda

---------------------------------

Natal – l don de Dius

Jasus Cristo ye l berdadeiro Don de la Spráncia i l grande mistério de la Lhuç, que l Pai mos dá pul Sprito Santo.

Por isso, l Natal ye l própio Don de Dius, la Lhuç que nace de la Lhuç, cumo cantamos na Lhiturgie de l die de la celebraçon anual de l nacimiento de Jasus: “Santo ye l die que mos troixo la lhuç. Benie adorar l Senhor. Hoije, ua grande lhuç baixou subre la tierra”.

Que la Lhuç de la Spráncia alhumbre las famílias, ls jobes, ls dolientes, ls probes, ls presos, ls que bíben solos, las pessonas tolheitas, ls migrantes i las minories étnicas ne ls caminos de la justícia i de la paç.

Cuntinemos deciplos missionairos an comunhon, fazendo l Bien, bien feito, uns als outros i uns cun ls outros.

 

Adbento-Natal 2018

+ Jesé, Bispo de Bregáncia-Miranda

---------------------------------

Recursos

Agradecimentos

Uma iniciativa do Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais em união com os Estúdios de Vídeo Cave, a Comunidade Surda da Basílica dos Congregados, o Centro de Educação Especial de Bragança e o Serviço Diocesano da Pastoral a Pessoas com Deficiência.