Dia Diocesano da Família - 01.06.2019 | Diocese Bragança-Miranda

A diocese de Bragança-Miranda vai assinalar o Dia Diocesano da Família e o Dia Mundial das Comunicações Sociais no próximo sábado, 1 de junho, no auditório da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança.

O programa prevê uma conferência do jornalista e repórter internacional Nello Scavo, intitulada "Fake News, uma ameaça à democracia e à família" e a apresentação do seu novo livro "Fake Pope / As falsas notícias acerca do Papa Francisco", lançado em Portugal pela editora Paulinas.

Segue-se o testemunho de Ângelo Soares e de Maria Artur Barros, casal que preside ao Secretariado diocesano da Pastoral Familiar da Diocese do Porto, que culminará com uma dinâmica de grupo, um plenário e a palavra final do bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.

A iniciativa destina-se a todas as famílias, clero, agentes pastorais da Diocese e profissionais da comunicação social em Portugal.

À tarde, na Casa Episcopal, tomam posse as primeiras equipas arciprestais da Pastoral Familiar.

PROGRAMA COMPLETO
1 de junho de 2019
Local: auditório da Escola Secundária Emídio Garcia (antigo Liceu de Bragança)

09h30 - Acolhimento
09h45 - Apontamento musical pelo Conservatório de Música e Dança de Bragança
10h00 - Conferência "Fake News, uma ameaça à democracia e à família" por Nello Scavo, jornalista
10h45 - Apresentação do livro "Fake Pope / As falsas notícias acerca do Papa Francisco"
11h10 - Coffee-break e entrevistas
11h30 - Conferência "Contributos para uma Pastoral Diocesana da Família" pelo casal Ângelo Soares e Maria Artur Barros
12h15 - Dinâmica de grupo "Para uma cultura de reflexão e colaboração"
12h45 - Plenário
13h00 - Encerramento por D. José Cordeiro
13h15 - Almoço-convívio na cantina da Escola Secundária Emídio Garcia (mediante inscrição até dia 25 de Maio e pagamento de €10, para: sdpastoralfamiliarbraganca@gmail.com ou tlm 960 031 793/273 322 671).
15h00 - Tomada de Posse das equipas arciprestais da Pastoral Familiar, na Casa Episcopal.

Nota: Os profissionais da comunicação social interessados em participar deverão contatar o Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais: comunicacao.diocesebm@gmail.com ou 92 62 64 850.

Ficheiros:
AnexoTamanho