Servas Franciscanas promovem Jornada de Espiritualidade Eucarística | Diocese Bragança-Miranda

A 10 de junho de 1982, celebrou-se a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor. Nesse dia ocorreu também o falecimento de Alzira da Conceição Sobrinho que adotou como nome religioso Ir. Maria de S. João Evangelista. Deus concedeu a esta mulher a graça de morrer no dia “dos seus encantos” pois, durante toda a sua vida, alimentou uma intensa paixão por Jesus no Sacramento da Eucaristia, querendo “em cada coração que palpitasse sobre a terra formar um trono a Jesus-Hóstia”.

Passados 40 anos da sua morte o seu desiderato continua vivo e atual para a Congregação que ela inspirou, para o Movimento Eucarístico de Leigos que peregrina na fé, para quantos vivem da Eucaristia, o Sacramento que é “fonte e cume da vida e da missão da Igreja”. (Lumen gentium n. 11)

A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado (SFRJS), convida todos aqueles que o desejarem, a participar na I Jornada de Espiritualidade Eucarística que se realizará em Mirandela, no auditório do Centro Juvenil dos Salesianos, durante o período da manhã do dia 10 de junho de 2022, com início às 9.30 horas.

O programa é o seguinte:

09.30 h – Acolhimento

10.00 h - Palavra de abertura pela Superiora Geral das SFRJS

10.30 h - Percurso de uma vida/ Biografia da Ir.  Maria de S. João Evangelista (Cón. Silvério Pires)

11.00 h - Intervalo

11.15 h - Espiritualidade da Ir.  Maria de S João Evangelista (Dr. Pedro Sinde)

11.45 h - Irradiação da espiritualidade da Ir. Maria de S. João Evangelista (Ir. Emília Seixas)

12.15 h - Preparação para a Eucaristia

12.30 h - Eucaristia de encerramento na Igreja de S. João Bosco

A partir das 15.00 horas, para todos os interessados, faremos visitas guiadas, em Pereira, ao cemitério, onde está sepultada a Ir. Maria de S. João Evangelista, à igreja paroquial e ao museu da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.