Retiro Quaresmal dos Consagrados | Diocese Bragança-Miranda
O Mosteiro Trapista de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro, vai acolher o retiro quaresmal dos consagrados da Diocese de Bragança-Miranda. Será no próximo dia 29 de março.
Será «um tempo de recolhimento e reflexão sobre a forma como olhamos e somos olhados por Deus, ajudando-nos a aprofundar a nossa vivência espiritual nesta caminhada até à Páscoa», salienta a Ir. Conceição Borges.
O retiro é organizado pelo Secretariado regional Bragança-Miranda da CIRP - Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal.
Na Diocese do nordeste transmontano estão presentes os Marianos da Imaculada Conceição, os Salesianos de Dom Bosco, os Franciscanos Capuchinhos, as Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, as Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus, as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, as Monjas Trapistas e as Carmelitas da Antiga Observância.