Núncio Apostólico na Diocese durante 3 dias | Diocese Bragança-Miranda

D. Ivo Scapolo preside, em Bragança, às comemorações do XXI aniversário da Dedicação da Igreja Catedral.

No sábado, dia 8, o representante pontifício irá ao Convento de Balsamão, em Macedo de Cavaleiros, para um encontro com os consagrados da Diocese. Celebrará eucaristia (10h30) e fará uma refeição com todos.

Ao início da tarde, de regresso a Bragança, D. Ivo Scapolo irá à Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, para um contato com pessoas portadoras de deficiência.

Pelas 18h30, nas instalações da Cáritas Diocesana, o Núncio Apostólico irá encontrar-se com os coordenadores da ação social. Segue-se um encontro com grupos juvenis da Diocese.

O domingo será dedicado a Miranda do Douro. D. Ivo preside à eucaristia, pelas 10h00, na Concatedral. Segue-se uma visita ao Mosteiro Trapista de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, às 11h30. O representante da Santa Sé em Portugal irá encontrar-se com a comunidade monacal. Prevê-se que presida à Hora Intermédia, almoce na hospedaria do Mosteiro, e visite as obras da igreja abacial.

Recorde-se que a Diocese de Bragança-Miranda está em sede vacante, desde o passado dia 14 de fevereiro, data em que o Colégio de Consultores elegeu Monsenhor Adelino Fernando Paes para a administrar temporariamente.

Fotografia: DACS.