Nota Pastoral de D. José Cordeiro | Semana dos Seminários 2021 | Diocese Bragança-Miranda

Semana dos Seminários

31 de outubro a 7 de novembro de 2021

Estar com Cristo para ser enviado

A semana de oração pelos seminários é uma feliz ocasião para agradecer o dom da vocação ao presbiterado e tomar maior consciência da importância do seminário, o coração da Diocese, na vida da Igreja. No Seminário formam-se os futuros Padres, especialmente os Pastores que asseguram a presença do Evangelho e da Eucaristia nas Paróquias das Unidades Pastorais.

Bem sabemos que a formação dos Padres depende da oração e da generosidade das famílias e das comunidades cristãs. Caminhemos juntos nesta desafiante Missão!

A São José, padroeiro dos nossos seminários, confiamos os seminaristas e todos os jovens que buscam o sentido pleno da sua história no serviço do Evangelho. Tu és Missão!

Catedral, 24 de outubro de 2021

+ José Cordeiro, vosso Bispo