Gratidão da Diocese às Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria (Presença em Bragança 1996-2021) | Diocese Bragança-Miranda

Damos imensas graças a Deus pela presença das Irmãs Franciscana Missionárias de Maria na cidade de Bragança e na Diocese de Bragança-Miranda desde 1996. Ao longo destes vinte e cinco anos o seu serviço pastoral foi integral, especialmente na Comunidade dos Santos Mártires, Unidade Pastoral Senhora das Graças, no serviço paroquial e nas periferias existenciais com os mais pobres, com os reclusos, com os mais velhos e com os mais sós.

Manifestamos a nossa profunda estima e gratidão às pessoas consagradas pelo dom do testemunho do primado absoluto de Deus na Igreja e no mundo. Na vida fraterna, tornam visível o invisível no seguimento radical de Cristo obediente, pobre e casto. Com coragem criativa, adverte o Papa Francisco aos consagrados(as): «Não tenham medo aos limites! Não tenham medo às fronteiras! Não tenham medo às periferias!».

Deus seja louvado pelo rasto de paz, de bem e de luz que as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria deixam em terras do Nordeste Transmontano. A Virgem Santa Maria, Senhora das Graças e Mulher Missionária, nos acompanhem na vocação missão.

Bragança, 29 de julho de 2021, memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro

+ José Manuel Garcia Cordeiro