Fundação Betânia distinguida com Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022 | Diocese Bragança-Miranda

O Serviço “Apoio Domiciliário” foi a categoria em que se distinguiu a Fundação Betânia, conquistando o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022.

A Fundação Betânia foi uma das 112 marcas vencedoras, entre as 912 que foram avaliadas nas diferentes regiões do país, com participação ativa nos testes de mais de 425 mil consumidores. O Serviço “Apoio Domiciliário” mereceu este reconhecimento destacando-se, pela qualidade, dos demais serviços apurados para a avaliação e votação.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, com o objetivo de identificar, avaliar e premiar o que Portugal tem de melhor, nas diferentes regiões e categorias de consumo. Utiliza uma metodologia completa e rigorosa, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores, com a implementação de diferentes fases de testes e estudos de mercado distintas e complementares.

A Fundação Betânia assinala este ano 25 anos ao serviço da comunidade mais idosa e vulnerável, contemplando três respostas sociais: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Centro de Dia (CD).

No Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), agora distinguido, presta-se apoio a 25 utentes.

A Betânia tem nos seus objetivos o envolvimento de toda a equipa, em todas as áreas, desde os cuidados de higiene e limpeza, à alimentação, aos cuidados de saúde e até à animação, para alcançar melhores resultados de satisfação para o utente. Cada utente importa assim como cada colaborador pode fazer a diferença. E é desta entrega e envolvimento que a Fundação constrói, dia a dia, o conceito de família.

Dado o envelhecimento da população no nosso território, a cada dia a procura de respostas se acentua mais, a Fundação Betânia tem sentido essa procura esforçando-se, em cada momento, para dar a melhor resposta possível.