Falecimento de Joaquina da Conceição Ramos Tomé | Diocese Bragança-Miranda

Partiu para a casa do Pai, aos 77 anos de idade, a senhora Joaquina da Conceição Ramos Tomé.

Natural de Parada, em Alfândega da Fé, integrou os órgãos sociais da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, em setembro de 1995, como 2.ª Secretária da Direção. Entre 2010 e 2012 foi vogal da mesma. Assumiu, posteriormente, o cargo de vice-presidente, no qual se manteve até dezembro de 2019, altura em que se afastou por motivos de saúde.

Dedicou a sua vida ao ensino (docente do ensino básico e preparatório), à família e à Cáritas. Esteve essencialmente ligada ao atendimento social da Instituição, na ajuda aos mais fragilizados, tarefa na qual se sentia realizada, uma dedicação extrema e com uma sensibilidade inigualável.
A Professora Joaquina dizia muitas vezes: " A minha vida dava um livro com 500 páginas..."

A celebração das exéquias está prevista para esta sexta-feira, dia 31 de dezembro, pelas 14h00, na igreja da Misericórdia, em Bragança. Preside D. José Cordeiro.

Deus a acolha no seu regaço de misericórdia.