Encontros Preparatórios para a Jornada Mundial da Juventude | Diocese Bragança-Miranda

Rise Up é o novo modelo de catequeses da Jornada Mundial da Juventude que desafia os jovens a refletir sobre grandes temas lançados no pontificado do Papa Francisco: Ecologia Integral, Amizade Social e Misericórdia.

De forma a dar aos jovens uma experiência alinhada com o caminho sinodal vivido na Igreja Universal, propõe-se uma série de Encontros Preparatórios a ocorrer a nível local, até à JMJ Lisboa 2023, com conteúdos que proporcionam espaços de reflexão, escuta e partilha.

Cada grupo poderá organizar as sessões dos Encontros Preparatórios de acordo com as suas necessidades. Na página Lisboa 2023 encontra-se o material de apoio e formulários registar as vossas reflexões. Os ecos que se reunirem de todo o mundo vão ser o ponto de partida para os Encontros Rise Up da JMJ Lisboa 2023, que terão como foco os temas Ecologia Integral, Amizade Social e Misericórdia, e serão organizados em estreita colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Na nossa diocese o COD/Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional está totalmente disponível para dinamizar estes encontros preparatórios nos vários grupos que se estão a mobilizar para participar na JMJ Lisboa 2023. Podem contactar-nos nesse sentido.

Texto: COD/SDPJV