Diocese presente no Espaço Padre Formigão - Casa do Apóstolo de Fátima | Diocese Bragança-Miranda

Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima

Rafael Marques convidado da quarta «Visita Guiada ao Espaço Padre Formigão»

Às 20h de hoje, 1 de março, para coincidir com a data em que Manuel Nunes Formigão recebeu o sacramento do Crisma, em 1896, estreia o quarto episódio da série «Visita Guiada ao Espaço Padre Formigão - Casa do Apóstolo de Fátima».

Rafael Marques, investigador e presidente da Obra Reparadora de Fátima (ORF), é desta vez o convidado, para uma conversa sobre o serviço do venerável padre Manuel Nunes Formigão à Igreja e à sociedade em Santarém, Bragança, Porto e Évora e sobre a associação de leigos a que preside.

O quarto episódio integra uma série de seis. Os três primeiros tiveram, cada um, como convidados Marco Daniel Duarte, historiador e comissário do espaço museológico propriedade da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima (IRNSF), José Poças das Neves, historiador e atual presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima, e o cardeal D. António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima.

Todos os episódios terminam com uma pessoa a rezar a Oração para a Canonização do Padre Manuel Nunes Formigão, no primeiro uma senhora, no segundo uma menina, no terceiro uma religiosa das IRNSF, no que hoje é estreado um sacerdote, o padre José Pereira de Sousa, dos Missionários Monfortinos.

A série pode ser vista no canal do Youtube «Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima» e nos perfis da congregação no Facebook. O terceiro episódio tem estreia marcada às 20h de hoje: AQUI.

 Fátima, 1 de março de 2023