Diocese debate pobreza, desigualdade e violência | Diocese Bragança-Miranda

A Comissão Justiça e Paz da Diocese de Bragança-Miranda promove, no próximo dia 10 de novembro, às 10h30, uma conferência sobre pobreza, desigualdade e violência, no salão de festas da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança.

A ação pretende «conhecer causas e situações de pobreza, de desigualdade e de violência e construir e propor estratégias de superação da situação atual», salienta Henrique Ferreira, presidente da Comissão Justiça e Paz.

Aberta ao público em geral, a conferência também se destina às comunidades escolares, a entidades e técnicos implicados na ação contra a pobreza, a desigualdade e a violência. Terá como oradores, o Pe. Octávio Sobrinho Alves («Pobreza e desigualdade na Exortação Fratelli Tutti»), Maria Isabel Ribeiro («Pobreza e desigualdade em Portugal»), Pedro Guerra («Pobreza e desigualdade na Diocese de Bragança-Miranda») e Maria Luís (Violência doméstica»).

Os interessados em participar (modalidade on-line) devem enviar email para cjusticaepaz@gmail.com e solicitar as credenciais de acesso.