Diocese assinala aniversário da Catedral - 07.10.2022 | Diocese Bragança-Miranda

Esta sexta-feira, 7 de outubro, a Diocese de Bragança-Miranda assinala o XXI aniversário da Dedicação da Igreja Catedral, e o Núncio Apostólico associa-se às comemorações.

O programa prevê a realização da assembleia geral do clero, às 15h00, na cripta da Catedral. D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga, fará uma comunicação sobre «a vocação do padre perante as crises».

Às 18h00 terá lugar a Eucaristia aniversária da Solenidade da Dedicação da Catedral. Será presidida por D. Ivo Scapolo, Núncio Apostólico, representante da Santa Sé em Portugal.

Além dos sacerdotes, diáconos, responsáveis da pastoral diocesana, autoridades, movimentos eclesiais, jovens, consagrados, seminário e povo em geral, estarão também presentes D. José Cordeiro e D. António Montes Moreira, Bispo Emérito de Bragança-Miranda.

Segue-se um jantar de confraternização com o presbitério, no Seminário de S. José, e às 21h00, a Catedral será palco de um momento musical, ao qual se segue a apresentação do livro «Monsenhor José de Castro e o Tombo Diocesano: Para o património cultural da Igreja na diocese de Bragança-Miranda» de Sandra Vale.

Fotografia: BLR/SDCS.