Diocese acolheu Semana de formação para Salesianos jovens | Diocese Bragança-Miranda

Na semana de 1 a 6 de agosto, um grupo de salesianos jovens esteve na casa salesiana de Mirandela para um tempo de formação, distensão e convívio.

Neste grupo estavam salesianos das várias etapas formativas e salesianos padres com menos de cinco anos de ordenação presbiteral.

O encontro foi orientado pelo delegado provincial para a formação, Pe. João Chaves Mendes, e teve como objetivos: proporcionar um encontro das várias fases da formação inicial; valorizar o tempo de férias como oportunidade de formação; facultar uma experiência de encontro, formação, espiritualidade e vida comunitária.

O grupo teve oportunidade de conhecer todas as tardes um pouco do nordeste transmontano e a diocese de Bragança-Miranda, sendo de salientar alguns momentos marcantes: o encontro na Catedral com o bispo diocesano, D. José Cordeiro; a oração de Vésperas com as monjas do Mosteiro Trapista Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo; e o encontro com alguns jovens do Movimento Juvenil Salesiano de Mirandela.

Estes salesianos, oriundos de Angola, Portugal, República Democrática do Congo e Timor Leste, fazem parte da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana.

Texto: João Cunha Ensina

Fotografia: BLR/SDCS