Diocesanos desafiados a fotografar arranjos de Advento | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda inicia, no próximo sábado, 26 de novembro, um novo ano litúrgico-pastoral, e o Secretariado das Comunicações Sociais renova o convite aos diocesanos para participar na ação digital "Coroas e Percursos de Advento".

Sacerdotes, diáconos, leigos e consagrados são convidados a fotografar os arranjos de advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições, e a enviar esses registos digitais, até dia 19 de dezembro, para: comunicacao.diocesebm@gmail.com

As fotografias devem fazer-se acompanhar de um texto que identifique o local bem como o autor da fotografia.

«Queremos continuar a contribuir para a motivação dos agentes pastorais, em cada uma das 18 unidades da Diocese, desde o sacristão e a zeladora que cuidam da igreja até ao sacerdote que preside à eucaristia», salienta Bruno Rodrigues, diretor do Secretariado.

Todas as fotografias serão publicadas na página de facebook da Diocese, no dia 20 de dezembro, e estarão em votação até dia 22.

À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, o jornal diocesano “Mensageiro de Bragança” vai publicar as 3 fotografias com mais reações.

As mais votadas receberão ainda uma lembrança literária.