Dia Diocesano da Juventude assinalado em Bragança e Vila Flor | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda, atualmente em sede vacante, vai assinalar o Dia da Juventude com atividades em Bragança e Vila Flor. Será no próximo sábado, dia 19 de novembro.

De acordo com o programa divulgado pela Pastoral Juvenil Vocacional (Jovens Bragança-Miranda), a manhã inicia com o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (CDPJV), às 10h00, no salão da Casa Episcopal, em Bragança.

«O CDPJV pretende ser uma equipa sinodal de pastoral juvenil/vocacional, que potencia o dinamismo pastoral e onde estejam representados todos os grupos/movimentos da diocese. Nesta fase que vivemos será a base de dinamização de toda a envolvência da JMJ Lisboa 2023», salienta a Ir. Conceição Borges.

Às 11h00, no Santuário da Senhora das Graças, terá lugar uma eucaristia com a entronização da Cruz diocesana da Jornada Mundial da Juventude. Segue-se um almoço no Seminário de S. José e um magusto convívio entre todos os presentes.

Já em Vila Flor, sob o lema da Jornada Mundial da Juventude, os sacerdotes promovem uma caminhada para adolescentes e jovens de toda a Unidade Pastoral Senhora da Assunção. A iniciativa tem início na igreja matriz, às 10h30, e termina na Capela da Senhora da Lapa.

Secretariado diocesano das Comunicações Sociais