Decreto de D. Nuno Almeida sobre o funcionamento de Ofícios e Órgãos Diocesanos | Diocese Bragança-Miranda

Dom Nuno Manuel dos Santos Almeida, por mercê de Deus e da Sé Apostólica,

45º Bispo de Bragança-Miranda

DECRETO N.º 001/2023

Fazemos saber que havendo sido nomeado, em dezanove de maio de dois mil e vinte e três, por sua Santidade o Papa Francisco, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, sede de que tomei posse, às dezasseis horas, do dia vinte e cinco de junho de dois mil e vinte e três;

Havemos por bem confirmar em suas funções, até que de outro modo se venha a providenciar, e no exercício das mesmas faculdades que habitualmente vinham exercendo, em ordem ao bom funcionamento Administrativo e Jurisdicional da Ação Pastoral  Diocesana, todos os Ofícios e Órgãos Diocesanos, nomeadamente: os membros da Cúria Diocesana: Vigário Geral, Delegado para a Ação Pastoral, Chanceler e Notário; o Conselho Diocesano de Assuntos Económicos, Ecónomo, Vice-Ecónomo e membros da tesouraria e contabilidade; o Colégio de Consultores; os Organismos Diocesanos da Pastoral: Secretariados, Departamentos, Movimentos e obras de Apostolado, Seminário Diocesano e Seminário Interdiocesano: Reitores, Formadores e Diretor Espiritual; Colégio de Arciprestes; Párocos; Administradores Paroquiais; Vigários Paroquiais; Reitores; Capelães; Confrarias e Fundações.

Dado em Bragança, na Cúria Diocesana, aos vinte e cinco dias do mês de junho de dois mil e vinte e três.

Ficheiros:
AnexoTamanho