D. António Montes Moreira preside à instituição de acólito - 09.10.2022 | Diocese Bragança-Miranda

No domingo, dia 9 de outubro, D. António Montes Moreira, bispo emérito de Bragança-Miranda institui no ministério do Acolitado, o seminarista Ricardo Luís Ramos Martins.

A celebração está marcada para as 11h00 e terá lugar na igreja matriz de Vimioso, na Unidade Pastoral Senhora da Visitação, onde o jovem se encontra em estágio pastoral.

Natural de Bragança, com ascendência em Mogadouro, o jovem concluiu a formação teológica no Seminário Maior Interdiocesano de S. José, em Braga. É mestre em teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (Centro Regional de Braga) e autor do livro «Não está aqui. Foi ressuscitado! Os relatos do túmulo aberto e vazio nos Evangelhos Sinópticos», lançado pelo Secretariado Nacional de Liturgia.

Fotografia: BLR/SDCS.