Conferências Missionárias 2021 | Diocese Bragança-Miranda

Os IMAG (Institutos Missionários Ad Gentes) e os ANIMAG (Animadores dos Institutos Missionários Ad Gentes), em colaboração com as OMP (Obras Missionárias Pontifícias), voltam a organizar, no mês dedicado à Missão e pelo segundo ano consecutivo, um ciclo de conferências missionárias, em formato de videoconferência, intitulado À escuta do Diálogo. Este ciclo é composto por 5 conferências online que se realizarão nos dias 30 de setembro e 7, 14, 21 e 28 de outubro. As conferências terão início às 21h, são gratuitas e estão abertas a todos. A participação implica uma inscrição obrigatória até dia 23 de setembro, disponível NESTE LINK.

À escuta do Diálogo terá início no dia 30 de setembro, com o fundador do Centro de Diálogo Inter-religioso Shinmeizan, Franco Sottocornola, e respetiva Vice-Presidente, Maria De Giorgi, com o tema: À escuta do Diálogo: ESCUTAR! Paulo Borges, da União Budista Portuguesa, vai desenvolver: À escuta do diálogo: ESVAZIAR-SE! Depois, caminhamos ao encontro da diversidade com Diana Palanca, especializada em formação e assessoria intercultural, À escuta do diálogo: ENCONTRAR-SE! Dia 21 de outubro, vem falar-nos o Sheik David Munir, da Mesquita de Lisboa: À escuta do diálogo: DIALOGAR! Terminaremos este ciclo com a partilha do presidente dos IMAG, Adelino Ascenso, À escuta do diálogo: REFAZER-SE!

Queremos abrir-nos à escuta e ao encontro na nossa diversidade, pois, como apela o título da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2021: «Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos» (At 4, 20).

Vem abraçar esta oportunidade de nos cruzarmos e de, nas nossa diferenças, criarmos pontes que nos levem a percorrer caminhos de encontro, a entrar em relação com o outro, para escutarmos a sua narrativa, contemplarmos o seu olhar sobre a vida, sobre os outros, sobre a sua vivência da espiritualidade e a transcendência. Vem ser missão!