Comunicado sobre Serviço Eclesial | Diocese Bragança-Miranda

O Bispo de Bragança-Miranda, D. José Manuel Garcia Cordeiro, torna públicas as seguintes nomeações para o serviço eclesial:

A) SEMINÁRIO DIOCESANO DE S. JOSÉ:

Diretor espiritual: Padre José Luís Amaro Pombal, mantendo a anterior nomeação.

Secretário e Tesoureiro: Luís Filipe da Cruz Teixeira, mantendo as anteriores nomeações.

Formador: Padre Bruno Miguel Sarmento Dias, mantendo as anteriores nomeações.

B) ARCIPRESTADO DE BRAGANÇA:

1. Paróquias da Unidade Pastoral S. Bento

Vigário Paroquial: Padre Jorge Miguel Afonso Pinto, mantendo-se as anteriores nomeações da equipa pastoral.

C) ARCIPRESTADO DE MIRANDELA:

1. Paróquias da Unidade Pastoral Senhora do Amparo

Pároco “in Solidum”: Padre João de Brito Aparício de Carvalho, SDB; Vigário Paroquial: Padre José Carlos Patrão, SDB, mantendo-se os anteriores Presbíteros nomeados para a equipa pastoral.

D) ARCIPRESTADO DE MONCORVO:

1. Paróquias da Unidade Pastoral Senhora da Assunção

Párocos “in Solidum”: Padre Delfim Jorge Esteves Gomes e Padre Francisco Normando Lourenço Pimparel.

2. Paróquias da Unidade Pastoral Senhora dos Montes Ermos

Pároco: Padre Mauro Manuel Vicente Alves.

E) ARCIPRESTADO DE MIRANDA:

1. Unidade Pastoral Senhora do Caminho

Ao serviço de 10 Paróquias: Pároco: Padre Óscar Alexandre Afonso Paiva.

Pároco da Paróquia de Ventoselo: Padre Nelson César Pinto Silva, mantendo as anteriores nomeações.

F) DISPENSADO DO OFÍCIO DE PÁROCO

1. Padre José Belmiro Lino Rodrigues.

G) OUTRAS NOMEAÇÕES

1. Representante e interlocutor do Comité Organizador Diocesano (COD) com o Comité Organizador Local (COL) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2022 em Lisboa: João Pedro Jacob Ferreira.

2. Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e de Pessoas Vulneráveis (CDPMPV): Presidente: Padre José Manuel Bento Soares; Coordenadora: Dra. Flávia Cristina Alves Lucas, Psicóloga clínica; Membros: Superintendente Amândio Amílcar Correia; Dra. Elisa Nascimento Ferreira Santos Vieira, Pedopsiquiatra; Dra. Ana Estrela Marcos Correia de Barros, Jurista.

3. Secretariado Diocesano da Catequese: Diretor: Padre Tiago Ricardo Fernandes Alves.

4. Capelão da Arquiconfraria de Nossa Senhora das Graças, Santuário de Nossa Senhora das Graças, Bragança: Padre António Joaquim Rodrigues Magalhães.

5. Delegado Diocesano aos Congressos Eucarísticos Internacionais: Padre José António de Almeida Machado.

Todos os nomeados iniciem o seu serviço pastoral durante a primeira semana do mês de setembro de 2019.

Bragança, 31 de julho de 2019, Memória de Santo Inácio de Loyola, Presbítero.

A Secretaria Episcopal

Fotografia: BLR/SDCS