Campanha "Natal na Prisão" 2025 | Diocese Bragança-Miranda

Com o lema "Ajude-nos a oferecer esperança aos que estão privados de liberdade”, o Serviço diocesano da Pastoral Penitenciária e a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda promovem, como tem sido habitual, a campanha conjunta “Natal na Prisão”, que decorrerá de 29 de novembro de 2025 a 06 de janeiro de 2026.

A iniciativa consiste na recolha de meias que serão oferecidas como presentes simbólicos aos reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e de Izeda.

Mais do que entregar um presente de Natal, esta campanha procura levar a boa nova do nascimento de Jesus Cristo ao contexto prisional, sensibilizar a comunidade para a realidade das prisões e recordar a cada recluso que, “lá fora”, há quem acredite na sua recuperação e reintegração.

Este ano também se lança «o desafio de criar postais de Natal com mensagens simples de esperança, destinados aos reclusos. Os postais poderão ser entregues na Cáritas Diocesana ao longo do mês de dezembro», salienta Rui Magalhães, diretor do Serviço diocesano.

«Todas as comunidades paroquiais da Diocese são convidadas a participar. Instituições, grupos ou pessoas que queiram juntar-se à iniciativa são igualmente bem-vindas», refere o responsável.