Bragança-Miranda lidera representação portuguesa no 52.º Congresso Eucarístico Internacional | Diocese Bragança-Miranda

De 5 a 12 de setembro, Budapeste, capital da Hungria, acolhe o 52.º Congresso Eucarístico Internacional (CEI2020).

Promovido pelo Pontifício Comité para os Congressos Eucarísticos, o CEI2020 assenta no tema «Todas as minhas fontes estão em Ti. A Eucaristia: Fonte da nossa vida e da nossa missão cristã

A participação portuguesa foi organizada pela Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade (CELE) em parceria com o Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), e a comitiva de 26 elementos será liderada por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda, Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e Delegado da CEP para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

Estarão presentes sacerdotes, religiosas(os) e leigos das dioceses do Algarve, Aveiro, Braga, Bragança-Miranda, Évora, Lamego, Leiria-Fátima, Lisboa, Vila Real e Viseu. Com 7 elementos, Bragança-Miranda é a diocese com maior representação nacional.

No dia 8 de setembro, D. José Cordeiro irá presidir à Eucaristia, em língua portuguesa, na igreja Angyalföldi Szent László.

O Papa Francisco presidirá à Celebração Eucarística de encerramento, a 12 de setembro, na Praça dos Heróis. De lá, partirá para a Eslováquia para dar continuidade à 34ª Viagem Apostólica do seu Pontificado.

SDCS com SNL