Bragança-Miranda: 24 horas de oração com a JMJ  | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda associa-se à dinâmica nacional das “24 horas de oração com a JMJ” lançada pela Fundação Jornada Mundial da Juventude.

Será no próximo dia 21 de janeiro, às 15h00, e terá a duração de 24h. Visa agradecer a vinda do Papa Francisco a Lisboa.

Na Diocese do Nordeste Transmontano, a dinâmica vai decorrer no Santuário da Senhora das Graças, em Bragança, e em várias comunidades dos quatro arciprestados.

No sábado, 21, Rebordelo (Vinhais) inicia a cadeia de oração. Seguem-se Vimioso, Mogadouro, Cerejais (Alfândega da Fé), Mirandela, Freixo de Espada à Cinta, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

No domingo, 22, os escuteiros de Carrazeda de Ansiães iniciam a oração que depois é assumida pela comunidade de Nogueira (Bragança). Segue para o Mosteiro Trapista (Palaçoulo) e deste para o Carmelo do Larinho (Moncorvo), no sul da Diocese. As religiosas presentes em Cerejais, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros assumem a oração até às 9h. As comunidades de Travanca (Vinhais), Moncorvo, Miranda do Douro, Vilarinho da Castanheira (Carrazeda de Ansiães) e Pereira (Mirandela) prosseguem até às 14h. O momento final é assumido pelo grupo de crisma de Vimioso.

Em Bragança, o espaço de oração de 21 para 22 de janeiro, será o Santuário da padroeira da cidade, Senhora das Graças. Aí, a oração será orientada pelos diáconos permanentes, Movimento eucarístico Juvenil, Agrupamento XVIII do CNE, Juventude Eucarística Franciscana, Convívios Fraternos, mosteiros da Diocese, Grupo de Louvor e Adoração, Seminário de S. José, Cursilhos de Cristandade. 

Estão também previstos dois momentos para o sacramento da reconciliação.