Bodas de Prata do Padre Luís Manuel Teixeira Morais (1996-2021) | Diocese Bragança-Miranda

Ordenado em 22.06.1996

Natural de Luanda (Angola), o Pe. Luís Manuel Teixeira Morais tem 49 anos e foi ordenado em 22 de Junho de 1996, por D. António José Rafael.

Entre 1997 e 2004 foi administrador paroquial de Sortes, Viduedo, Lanção, Mós, Paçó, Quintela de Lampaças, Bragada, Veigas, Santa Combinha e Pombares, Rebordãos, Sarzeda, Nogueira, no concelho de Bragança.

É pároco de várias comunidades da Unidade Pastoral Senhora da Encarnação, no concelho de Vinhais, desde 2004.

Capelão e membro ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais é também presidente do Centro Social Paroquial de S. Miguel de Vila Boa de Ousilhão e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais.

Foi presidente do Centro de Dia de Quintela de Lampaças, presidente do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Assunção, em Rebordãos, e presidente do Centro Social Paroquial de Santo André, em Tuizelo.

Foi vice-arcipreste de Bragança, capelão do Colégio de S. João de Brito (Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado) e membro do Conselho Presbiteral diocesano.

Leccionou Educação Moral Religiosa Católica na Escola Superior de Educação de Bragança e no Agrupamento de Escolas D. Afonso III.

É autor de 3 livros de piedade popular.

Texto/fotografia: BLR/SDCS